Escrever o que sinto e deixar o meu coração se exprimir através da minha simples veia poética!
sábado, 13 de junho de 2009
De Norte a Sul
Desde sempre vivi como pessoa sentimental . Pois cedo comecei a emigrar, primeiro para cumprir a minha vida de militar em Angola. Depois para o País de França onde me encontro presentemene. Tenho saudades da minha terra e procuro estar sempre ligado á minha aldeia que dá pelo nome de Belinho. Para atenuar as minhas saudades escrevo poesia para assim estar ligado ás gentes enquanto escrevo os poemas. Também quero procurar familiares na Argentina para onde emigraram meus tios Antonio Martins Pereira e José Martins Pereira. Se através desta mensaem algum parente me pode informar, eu serei um homem ainda mais feliz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TODOS PARTIRAM !
ResponderEliminarLá se nos foi o último pilar
Duma geração sempre respeitada
Da qual sou descendente também.
Foi para o Céu mais uma mãe
Que foi sempre bem estimada
Como a maior rainha do lar.
E que grande lar foi o seu
Pelo qual ela tudo deu
Até muitas das suas dores.
Mas também muito recebeu
De seus filhos muitos amores;
Nos males que lhe aconteceu
Soube resistir com a sua dor!
O pai de seus filhos cedo partiu
Também dois de seus filhinhos
Que ela sentiu com muito clamor.
Minha madrinha tudo isso sentiu
Começou então a menos sorrir
Aceitando as vontades do Senhor.
Foi uma fonte de amor puro
Que deu e sempre lhes restava,
Para amar outros parentes
Era assim a sua maneira de ser !
Chegou enfim o momento mais duro
Lá se foi deixando quem amava
Para ir para o Céu rever
Os que tinham partido para sempre.
Minha madrinha serva de Deus
Pura árvore da vida
Que o destino cortou.
Depois de tantos frutos dar
Foi encontrar nos Céus
Alguns dos seus que tanto amou.
Foi uma roseira sem espinhos
Bela planta da natureza
Que resistiu a todos os tempos.
Ensinou sempre os bons caminhos
Amando a vida com franqueza
Uma dona de puros sentimentos.
O meu grande obrigado madrinha
Por tudo aquilo que nos fiz
Que não esqueceremos jamais.
Era a única porta que tinha
Por onde entravam os meus ais
Da minha antiga família querida.
feito a 18/10/2009